Perguntas e Respostas Sobre Impotência Sexual

Quando um homem perde a capacidade de ter uma ereção, pode-se diz que ele está sofrendo de um quadro de disfunção erétil. Contudo, a verdade é que, além de um grande tabu, ainda existe muitas dúvidas acerca do assunto.

Então, vamos ver a seguir uma série de perguntas e respostas a respeito da impotência sexual. Mas antes, saiba que se você sofre de disfunção erétil é interessante você usar algum estimulante que seja natural, e hoje em dia existe Viagra Naturale para melhorar o desempenho sexual, sem correr risco de efeitos colaterais.

  1. O que é a impotência?

Para responder isso é preciso entender que a ereção ocorre em decorrência da interação entre diversos sintomas do corpo, tais como sistema vascular, sistema nervoso, equilíbrio psicológico e hormônios.

Quando um ou mais desses sistemas dá problema, a ereção pode não acontecer e isso é um quando de impotência sexual.

  1. Impotência sexual e disfunção erétil é a mesma coisa?

Sim, são apenas dois termos diferentes para referir o mesmo problema, porém, é importante ressaltar que o termo “disfunção erétil” é considerado mais correto pela comunidade médica.

Já “impotência sexual” é um termo mais utilizado pelas pessoas no dia a dia mesmo.

  1. Quais as causas psicológicas da impotência?

Existem muitas causas psicológicas que podem ser consideradas para a impotência sexual e elas são as seguintes:

  • Depressão e Ansiedade
  • Estresse
  • Problemas no relacionamento
  • Cansaço
  • Ansiedade de desempenho
  • Falta de resoluções em relação a orientação sexual
  • Tédio sexual
  1. Como é o diagnóstico da impotência?

O primeiro passo é procurar ajuda médica, pois é somente o urologista que pode fazer o diagnóstico do problema.

Lá, o médico irá se informar a respeito do histórico familiar de saúde do paciente, condições pré-existentes e outros. Também deve realizar um exame físico, a fim de descartar deformidades físicas e problemas estruturais, bem como outros problemas de saúde que ainda não foram diagnosticados.

Em seguida, o médico ainda pode solicitar a realização de exames laboratoriais e de imagem, a fim de ter um panorama bem completo e definido do quadro.

  1. Impotência é uma parte do envelhecimento?

Como a ereção envolve uma série de sistemas, é normal que ela vá ficando mais frequente em homens mais velhos. Isso porque o corpo vai envelhecendo e os sistemas já não são mais como antes.

Pode se tornar mais difícil ter uma ereção e elas podem até não serem mais tão rígidas como antigamente. Contudo, vale lembrar que isso não significa um quadro de impotência, visto que um pode ser evitado durante a vida e o outro não.