Como lidar com a ansiedade?

Você é uma pessoa ansiosa? Provavelmente sim, mas mesmo que não seja, é 100% de certeza que em vários momentos durante o ano você deve ter ficado ansioso(a) em diversas situações, isto é algo natural que acontece com todos seres humanos, porém nunca antes vivemos um tempo em que a ansiedade tem se manifestado tão forte como nos dias atuais.

Um dos motivos para isto é a dependência excessiva de tecnologia, coisas como celular e computadores e o que eles nos oferecem através da Internet como as redes sociais e necessidade de ser visto e receber “likes” faz com que as pessoas fiquem ainda mais ansiosas do que o normal.

Outro motivo é a correria dos dias modernos, parece que a cada dia o tempo passa mais rápido e por mais que nos esforcemos, as vezes não conseguimos fazer tudo que precisamos fazer no dia e isto gera bastante ansiedade, fazendo com que muitas pessoas tenham problemas até para dormir.

Em outras palavras, a ansiedade é um problema que pode ser um gatilho para outros problemas que ao longo do tempo podem ser muito prejudiciais a saúde, por isto é preciso saber como lidar com a ansiedade e saber como controlá-la.

Medicamentos sempre vão ser uma opção, mas devido aos efeitos colaterais, o mais indicado é sempre que possível utilizar algum tratamento natural, eu utilizo o Emergizen que é 100% natural e não oferece riscos a saúde, além de funcionar super bem.

Obviamente o ideal é não depender só de medicamentos, você pode e deve usar outros meios para controlar a ansiedade, atividades de lazer durante a semana sempre ajudam, mas uma coisa que realmente pode fazer a diferença é a prática frequente de exercícios físicos, de preferência os que podem ser feitos ao ar livre como a caminhada, corrida e ciclismo.

Eu particularmente posso afirmar que a corrida é uma ótima válvula de escape para “zerar” a ansiedade, além de dar uma sensação de bem estar muito boa depois da atividade, então se você é uma pessoa muito ansiosa, a corrida definitivamente pode te ajudar, ainda mais se for feita em locais bonitos que tenham bastante natureza para contemplar.

A corrrida além de ajudar a combater a ansiedade também é um remédio muito eficaz contra depressão e outras coisas semelhantes!

Outra coisa bacana de fazer é praticar esportes coletivos pelo menos umas 2 vezes por semana, pode ser futebol, basquete, volei, etc, o importante é se mexer, estas atividades físicas além do benefício de diminuir ansiedade, também te fazem ter contato frequente com outras pessoas o que melhora o humor e a disposição.